Os playgrounds, popularmente conhecidos como parquinhos, são um dos lugares preferidos das crianças. Esse espaço é importante para interação social, que traz inúmeros benefícios aos pequenos.

Filtros em

Playgrounds: a importância desse espaço recreativo

Popularmente conhecido como parquinhos, os playgrounds são espaços recreativos, onde é possível praticar esportes e brincar em brinquedos como gangorras, balanços e escorregadores. O que poucos sabem é que, muito além da diversão, esses espaços trazem muitos benefícios para as crianças.

Nos playgrounds as crianças interagem socialmente. Esse contato com pessoas diferentes é de extrema importância para que ela entenda seu espaço e o do outro, desenvolva seu senso de cuidado e até mesmo a sua fala. Nesses locais ela ainda aprende a importância de dividir objetos como suas bonecas e carrinhos e cia.

Esses são apenas alguns dos benefícios trazidos pelos playgrounds. Esses espaços são importantes por uma série de coisas. Confira:

Segurança: Um dos principais benefícios. Nos playgrounds as crianças podem brincar em segurança. Nesse espaço, elas têm a liberdade de andar com suas bicicletas, ou até mesmo com seus patins, skates e patinetes. Para aumentar ainda mais a proteção nesses casos, é importante utilizar acessórios esportivos como joelheira, cotoveleira e capacete.

Atividades recreativas: É comum nesses espaços a oferta de atividades recreativas para crianças. Um exemplo são as “ruas de lazer”, com cama elástica e outras modalidades que fazem com que os pequenos se divirtam. Enquanto isso, os pais podem observar e aproveitar esse tempo para descansar.

Estímulo à criatividade: Seja por meio das atividades recreativas, ou se aventurando nos skates, ou até mesmo nos campos de areia, com os baldes e acessórios. O ideal é que a criança explore o local e se divirta à sua maneira, estimulando sua criatividade.

Atividade física: Nos playgrounds a criança se exercita brincando. Seja no skate, patinetes e patins. E até mesmo correndo pra lá e pra cá com seus calçados esportivos. Vale a pena criar a rotina de ir ao parquinho pelo menos uma vez por semana.

Autonomia: Brincando nos parquinhos a criança se torna mais independente. Interagindo com outras crianças e usando da criatividade, ela passa a responder mais rápido a situações do dia a dia. Dessa forma, ela se torna mais autônoma e suscetível a solucionar problemas com calma.

Dicas PBKids

Seja nos playgrounds, dentro de casa ou na praia e piscina, o lazer deve fazer parte de toda infância. A PBKids estimula e valoriza as brincadeiras que ensinam e divertem ao mesmo tempo.

Por isso, temos um acervo com diversos produtos que poderão tornar o momento de brincar ainda mais feliz, prático e seguro. Confira!

Mostrando 36 de 47