Andar de patinete é uma prática que as crianças amam, afinal, traz energia e diversão. Alguns cuidados devem ser tomados para garantir a segurança e o sucesso da brincadeira.

Filtros em

Patinete para crianças: tudo o que você precisa saber

O patinete é um dos acessórios esportivos que mais agradam as crianças. Essa prática traz energia, anima os pequenos e ainda promove a atividade física de forma lúdica e eficaz. Alguns cuidados precisam ser tomados durante a brincadeira, por isso, reunimos dicas valiosas para o sucesso desse esporte.

É indicado que a criança comece a aprender a andar de patinete a partir dos 6 anos. Nessa fase ela já tem capacidade de trabalhar o equilíbrio do corpo, fator essencial na hora da prática. Assim como o skate ou o patins, o patinete deve ser adequado ao tamanho, peso e idade da criança.

O patinete de três rodas é indicado para as crianças menores, que estão aprendendo. Esse modelo irá oferecer um equilíbrio melhor para elas. Após um tempo de aprendizado, deve-se passar para o patinete de duas rodas, que, assim como as bicicletas, precisam ser trabalhadas com base no equilíbrio.

A segurança é outro item importante. Após a escolha do patinete adequado, os pais devem adquirir acessórios como capacete, cotoveleira e joelheira. Os calçados esportivos também devem ser adequados, com uma base mais reta para ajudar no equilíbrio.

Benefícios

A prática de esportes é de extrema importância no desenvolvimento da criança. O patinete, por exemplo, pode ajudar a criança a desenvolver sua coordenação motora, senso de direção e equilíbrio. Pode ajudar a sua noção de velocidade e pensamento rápido para desviar de obstáculos no caminho.

É interessante que os pais levem seu filho para os playgrounds ou pistas de percurso próprias para patinete, onde outras pessoas estarão praticando também. A interação social irá ajudá-la a ser mais corajosa e confiante.

Além do patinete, outros esportes também podem ser atrativos para as crianças. Um exemplo é o jump infantil, atividade feita na cama elástica que fortalece a musculatura e sistema imunológico. As atividades aquáticas, em praia e piscina também são um atrativo e trazem diversos benefícios à saúde.

Dicas PBKids

Seja na terra ou na água, no chão ou sobre rodas, a atividade física é um dos principais cuidados com a saúde da criança. Incentivar esse hobbie na infância é a certeza de tornar o seu filho um adulto responsável, ativo e saudável.

Na PBKids, nós queremos te ajudar a estimular a prática de esportes na rotina do seu filho. Temos tudo o que é preciso para o sucesso disso. Confira!

Você viu todos os 26 produtos