PATINS

Um dos acessórios mais radicais na infância, os patins fazem sucesso entre a criançada. É importante encontrar o modelo adequado a idade do seu filho.

Filtros em

PATINS

Filtros
Fornecedor
Gênero
Idade
Licenças
Marca
Faixa de Preço

Patins: saiba qual modelo certo para cada idade

Os patins são um dos acessórios esportivos que mais fazem sucesso entre as crianças. As mais aventureiras tendem a curtir esse objeto radical sobre duas rodas que pode trazer vários benefícios. É importante que, na hora de escolher, os pais estejam atentos ao formato do patins, que deve ser adequado a cada idade.

Assim como o patinete e o skate, os patins podem estimular a criança de diversas maneiras. Uma delas é aprimorando a flexibilidade do pequeno e fortalecendo sua coordenação motora. Ele ainda aperfeiçoa a postura da pessoa e ajuda no senso de direção e de velocidade.

Os patins trazem ainda alguns benefícios semelhantes aos das atividades com as bicicletas. Uma delas é a de ajudar no controle do peso infantil, garantir a produção de vitamina D e fortalecer a musculatura da criança.

Por fim, quando o assunto é cuidados com a saúde da criança, os patins ajudam a evitar doenças cardiovasculares. E ainda a prevenir transtornos mentais como ansiedade e depressão, auxiliando também no incentivo à sociabilidade dos pequenos.

Como escolher o patins ideal

Acessórios esportivos como os patins, skates e patinetes precisam ter o tamanho ideal para que a criança consiga brincar de forma segura. No caso dos patins, para as crianças menores, os com base de plástico podem ser ideais, por serem mais leves. Já para os adolescentes, os de base de alumínio são mais indicados.

Não existe uma idade específica para que a criança comece. Contudo, acredita-se que a partir dos 5 anos é possível começar a praticar a modalidade de maneira formal, pois ela já começa a ter noção de equilíbrio e espaço. Uma dica é levá-la para treinar nos playgrounds, onde outras crianças também estarão aprendendo, o que passará confiança a ela.

Os modelos de patins mais indicados para as crianças menores, até os 8 anos, é o conhecido como “quad”, cujas rodas formam uma base de maior equilíbrio. Já o roller é mais veloz e mais difícil de equilibrar. Indicado para crianças maiores. A numeração costuma ser a mesma do sapato da criança.

Dicas PBKids

Que tal promover a atividade física na rotina da sua criança? Se a prática sobre rodas não agradar, existem outras opções como o surf na praia e piscina, ou mesmo o jump na cama elástica.

São muitas as opções para seu filho se divertir e todas elas você encontra na PBKids. Confira!