ESPORTES

Praticar esportes pode, verdadeiramente, mudar a vida de uma pessoa. Criar esse hábito auxilia na disciplina, melhora a saúde física, além de reduzir as chances de aparecimento de inúmeras doenças ao longo da nossa vida.

Filtros em

ESPORTES

Filtros
Categoria
Subcategoria
Desenvolv. Atipico
Fornecedor
Gênero
Idade
Ideal para
Licenças
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço

5 ideias para praticar esportes em família

O hábito de praticar atividades físicas deve ser inserido na infância. Os esportes ajudam as crianças no desenvolvimento pessoal, além de ser uma importante arma para combater o sedentarismo e deixá-las saudáveis. É muito importante que os pais incentivem as crianças desde cedo a praticar algum esporte. E a melhor maneira de fazer isso é através do exemplo.

Por isso que, para garantir que os pequenos tomem gosto pela atividade física, os pais podem procurar por uma modalidade em que toda a família consiga praticar junto. Para te auxiliar a encontrar o esporte certo, listamos 5 ideias que irão garantir diversão e saúde para todos.

Pedalar

O ciclismo fortalece a musculatura, melhora a circulação sanguínea e faz bem também para nossa saúde mental. As crianças a partir de 3 anos já costumam conseguir pedalar. Procure parques e lugares com ciclovias para as bicicletas e se divirta.

Não se esqueça dos acessórios ideais para andar de bike como o capacete, luva, joelheira e cotoveleira.

Esportes com bola

Muitas são as modalidades que envolvem as bolas esportivas. A principal delas é o futebol. Que tal alugar uma hora por semana em alguma quadra próximo a sua casa, reunir a família e jogar uma partida?

Outras modalidades também podem ser exploradas, como o vôlei, queimada, handebol, futsal, basquete e outros. Não se esqueça de escolher calçados esportivos ideais para cada um deles.

Patins, skates e patinetes

Cada vez mais comuns os patins, skates e patinetes estão caindo no gosto das crianças. Essas três modalidades além de serem bastante divertidas, estão sendo levadas a sério. O skate, por exemplo, se tornou esporte olímpico e trouxe até medalha para o Brasil.

Vale a pena procurar um espaço adequado a esses esportes na sua cidade e se aventurar em família.

Esporte aquático

Os esportes na água, feitos na praia e piscina, são ótimos para a saúde. Eles têm menor incidência de lesões, fortalecem a musculatura, estimulam o raciocínio, melhoram a imunidade e a coordenação motora.

O mais popular e básico é a natação. Quanto mais cedo a criança entrar, melhor será. Após o período de aprendizado e adaptação à piscina. Ela pode fazer outras modalidades como salto ou nado sincronizado.

Para quem mora próximo a praia, pode aproveitar aulas de surfe em família e curtir uma onda de muita diversão.

Cama elástica

Mas, para quem deseja um esporte que mais seja uma brincadeira, a ideia é simples: vamos pular?! Que tal adquirir uma cama elástica para o seu quintal e se divertir em família? Apesar de parecer simples, a prática pode auxiliar na circulação do oxigênio e também fortalecer a musculatura.

Dica PBKids

Se a ideia de praticar esportes não foi bem aceita pelo seu filho, calma, nem tudo está perdido. É preciso ir testando as modalidades para ver qual delas irá agradar mais. Por isso, nossa dica é conhecer playgrounds pela sua cidade, dessa forma, ele terá contato com outras crianças praticando diversos exercícios.

Na PBKids você encontra tudo o que precisa para praticar diversos tipos de esportes em família, venha ser radical com a gente!

Mostrando 36 de 2.322