A escolha dos móveis e acessórios de uma casa deve ser assertiva, afinal, esses itens ficarão por um bom tempo em nosso lar. Alguns são essenciais, outros chegam para trazer praticidade e charme para o espaço.

Filtros em

O bebê cresceu: dicas para decorar o quarto da criança

Na preparação para a chegada de um bebê, a família decora o quarto com objetos delicados e singelos. Tudo a ver com o novo ser que vai chegar em casa. Mas, quando eles crescem e começam a ter vontades próprias, a decoração do quarto pode incomodar. Por isso, pensar em um novo ambiente para as crianças pode ser importante.

Um (quarto completo** e bem planejado, é uma ferramenta essencial até mesmo para o desenvolvimento das crianças. Saem os móbiles e berços, entram diversos novos itens que vão mostrar que, ali naquele espaço, vive uma criança feliz e amada.

Móveis e acessórios

O básico para uma nova decoração são os móveis e acessórios. Alguns itens do quarto do bebê poderão ser aproveitados. Um exemplo é a cômoda. O berço deverá sair para que entre a cama ou mini cama. Por isso, você também precisará adquirir novos colchões e travesseiros.

Caso você ainda não tenha comprado um guarda-roupas, este pode ser o momento ideal. Quando a criança vai crescendo, as roupas tendem a dar mais volume, além de aumentar em quantidade.

Organização

Organizadores de brinquedos, como caixas e baús também são uma ótima dica para deixar o quarto arrumado. A fim de garantir um espaço para brincadeiras e estudo, que tal uma mesinha com cadeira bem fofa?!

A ideia é criar o hábito na criança de brincar e, logo depois, guardar tudo. Por isso que esses itens devem estar sempre a seu alcance, para que ela consiga cumprir com essa responsabilidade.

Decoração

Móveis escolhidos, itens para organização adquiridos, é hora de pensar na decoração. Neste momento, deixe que a criança participe opinando nas cores que ela gosta e itens que ela quer ter no seu novo espaço.

Papéis de parede e nichos pendurados podem ser uma ideia simples de dar um upgrade incrível no ambiente e deixar seu filho extremamente feliz.

Dica PBKids

Seguindo a ideia de renovar todo o quarto do seu filho, que tal aproveitar para trocar todo o enxoval? Adquira novos lençóis e edredons para combinar com a nova decoração.

Na PBKids você encontra tudo o que precisa para deixar o quarto do seu filho do jeitinho que ele gosta. Lembre-se: esse é o ambiente onde ele passará boa parte da sua infância, portanto, deve ser um espaço lindo, aconchegante e divertido!