Os bodies e macacões são as primeiras roupinhas do bebê. Eles são ideais para mantê-los aquecidos, confortáveis e protegidos.

Filtros em

Bodies e macacões: Confira dicas e cuidados

Os cuidados com a saúde do bebê devem ser uma prioridade para os pais. Por isso que alguns hábitos precisam ser tomados para garantir que o baby se mantenha saudável. Um exemplo é a higienização das roupas do recém nascido, como os bodies e macacões. É preciso um zelo especial com essas peças.

Esse cuidado deve ser ainda maior nos primeiros meses de vida, quando a criança ainda não tem muita imunidade. Neste sentido, uma série de cuidados precisam ser tomados com as peças de moda bebê. Olha só:

Cuidados com as roupas dos bebês

Lave antes do primeiro uso: Os bodies e macacões, assim como os pijamas e outras peças da criança devem ser higienizados antes do primeiro uso. Quando está na loja, muitas pessoas pegam na peça e, mesmo que não seja visível, ela fica suja. Por isso é importante nunca usá-la sem lavar.

Atenção aos produtos: Assim como os itens de banho da criança, os produtos usados para lavar suas roupas devem ser bem leves. É importante priorizar os mais naturais, como sabão de coco e evitar os que contêm química na composição.

Cuidado ao usar a máquina: A máquina de lavar traz praticidade na hora de higienizar peças como os conjuntos e casacos. Mas, é importante que elas sejam lavadas sozinhas, sem a roupa de adultos misturadas.

Prefira dias de sol: É indicado que as peças de moda menino e as de moda menina sejam higienizadas em dias mais quentes. Dessa forma, irão secar mais rápido, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

Guarde corretamente: De nada adianta lavar bem as roupas do bebê se depois elas não forem armazenadas da forma certa. Neste sentido, é importante passar e dobrar todas antes de guardar. Os móveis e acessórios devem estar sempre limpos.

Dicas PBKids

Tomar todos esses cuidados com a roupa do seu recém nascido irá, além de preservar a sua saúde, aumentar a durabilidade de cada peça. Peças como os bodies e macacões perdem muito rápido, portanto, é sempre bom estar de olho nas tendências da moda para renovar o guarda-roupas do seu pequeno, de forma adequada.

Quando o assunto é moda bebê a PBKids tem tudo o que precisa para deixar o seu filho estiloso, confortável e protegido. Confira!

Você viu todos os 11 produtos