As aulas começaram e não tem jeito: é hora de adquirir os itens de material escolar do seu filho. Para que nada fique de fora, a dica é criar uma lista e pesquisar bem antes de comprar tudo.

Filtros em

Volta às aulas: o que não pode faltar no Material Escolar

O período letivo começou. E para começar começar com o pé direito, o material escolar da criança tem que ser de qualidade e caprichado. Elas adoram a hora de comprar seus itens para a escola. Mas, para que nada falte, é preciso organização para nada ser esquecido.

Algumas escolas dão a lista de material, neste sentido, basta segui-la. Contudo os objetos pessoais podem não fazer parte desse guia. Por isso, criamos uma lista que poderá ser um norte para você.

Objetos de papelaria

Os principais itens pessoais que a criança irá precisar são os de papelaria como: lápis de escrever, lápis de colorir, canetas hidrográficas, apontador, borracha e cadernos. Neste momento, converse com o seu filho para que a escolha agrade a eles e ao seu bolso.

É importante adquirir alguns itens de reserva, caso a criança perca. Ou sempre etiquetar tudo para uma possível devolução caso alguém encontre o objeto perdido.

Itens de artes

A aula de artes é sempre muito divertida e dinâmica. Pode ser que a criança precise de tintas para papel e pincéis para pintar. O caderno próprio para artes, sem pauta e de arame também é um item importante para esse momento. Os livros de colorir também tem se popularizado nas escolas, pois estimulam a criatividade e promovem a tranquilidade.

Outros materiais como cartolina, papéis coloridos e acessórios para artesanato provavelmente serão pedidos ao decorrer do ano letivo.

Para reforçar o aprendizado

Algumas escolas pedem que as crianças adquiram determinados livros para aprender. Esses podem ser complementos importantes na hora do aprendizado. Disciplinas como inglês e espanhol são as que costumam demandar este tipo de material.

Acessórios extras

Dependendo da idade do seu filho, ele pode precisar de alguns itens que vão além da papelaria. Um bom exemplo disso são os kits de química para crianças ou adolescentes que já fazem experimentos em laboratórios.

Outro item que tem sido bastante pedido são os kits de réguas, como o esquadro, para aprender geometria. Neste sentido, um compasso também pode ser útil. Por fim, as calculadoras, que podem ser importantes na hora de aprender matemática. Não se esqueça das pilhas e baterias para o aparelho.

Dica PBKids

As aulas voltam após um longo período de isolamento social, necessário para conter a Covid-19. Por isso, não se esqueça dos itens de segurança para seu filho. Eles devem usar máscara facial e ter sempre um potinho de álcool em gel na mochila.

Na PBKids você encontra tudo o que precisa para garantir o retorno do seu filho à escola!

Mostrando 36 de 49