Brincar faz parte da infância, afinal, as crianças amam se divertir. Por isso que as gangorras, balanços e escorregadores são alguns dos brinquedos que elas mais gostam.

Filtros em

Gangorras, balanços e escorregadores: uma diversão a mais para seu filho

Já pensou em comprar brinquedos comuns em playgrounds e montar um parquinho para o seu filho na sua casa? Essa pode ser uma ótima ideia. Itens como as gangorras, balanços e escorregadores fazem sucesso entre as crianças e pode ser uma oportunidade de estimular que elas se movimentem e brinquem bastante.

O primeiro passo para montar um playground em casa é o espaço. É importante que ele fique em uma área aberta, se possível, em algum gramado para que a criança fique mais confortável. Para garantir a segurança, deve-se evitar que objetos e outros itens que podem machucar a criança fiquem próximos aos brinquedos.

Além das gangorras, balanços e escorregadores, os pais podem fazer uma caixa de areia no chão para que a criança monte castelinhos com seus baldes e acessórios. Outra ideia é montar uma casinha, onde ela pode guardar brinquedos como bonecas ou os carrinhos e cia em mini armários, de forma organizada.

Nesse verdadeiro espaço recreativo, os pais podem ainda estimular a prática de esportes. Uma dica é montar pequenas pistas de percursos para a criança praticar atividades como patins ou patinete. Modalidades que trazem uma série de benefícios e que devem ser praticadas com os acessórios esportivos corretos, como os calçados esportivos.

A importância de brincar

Brincar vai muito além do entretenimento. É um dos cuidados com a saúde da criança mais importantes que existem, pois fazem bem para a saúde física e mental. O movimento proporcionado pela brincadeira, ajuda a fortalecer o sistema respiratório, a musculatura da criança, além de evitar problemas como obesidade, sedentarismo e outros.

É brincando que a criança aprende a ser sociável, criativa e resiliente. Com atividades como os jogos de tabuleiro, ou até os jogos educativos, elas desenvolvem o raciocínio lógico, a memória e a capacidade de refletir suas ações.

Já praticando esportes, ou brincando no parquinho com as gangorras, balanços e escorregadores, elas se tornam mais ativas, animadas. Além de aprenderem a conviver com a diferença, uma vez que a interação social promove isso.

Dicas PBKids

Promover a brincadeira e a prática de atividade física nas crianças é importante para sua saúde e bem estar. Na hora de montar um espaço recreativo, com gangorras, balanços e escorregadores, ou outros brinquedos, a PBKids pode ajudar.

Temos tudo o que você precisa para criar um espaço de pura diversão para o seu filho. Confira!