Não tem jeito, em algum momento a tecnologia entra em nossa casa através de computadores e informática. Seja para trabalho, estudo ou apenas diversão, a escolha deve ser bem pensada, afinal, trata-se de um investimento.

Filtros em

Seu filho quer um computador? Saiba como escolher!

Muitos pais têm receio de presentear seus filhos com um computador. Afinal, a tecnologia pode ser nociva para a saúde das crianças. Contudo, engana-se quem pensa que estar conectado é, de todo ruim, pelo contrário. A internet pode trazer vários benefícios para a infância.

Dentre eles é uma maneira diferente de estudar. O computador foi, inclusive, o protagonista do estudo infantil durante a pandemia. Consequentemente, o PC irá despertar o interesse da criança por novos assuntos, permitindo, até mesmo, que ela crie conteúdo.

Portanto, adquirir um computador para seu filho pode ser uma boa ideia. Quer saber como escolher um? Nós te damos algumas dicas!

Defina o objetivo

O primeiro passo para a escolha de um computador é decidir o que será feito com ele. Se for só para estudo, por exemplo, um computador mais básico pode ser uma boa opção. Mas, é preciso pensar que esse tipo de aparelho requer móveis específicos e, consequentemente, demandará espaço.

Uma opção mais compacta para quem não tem tanto espaço disponível é o notebook. Pesquise as configurações do modelo para encontrar um que seja suficientemente rápido para que a criança consiga desenvolver bem os estudos.

Agora, se você tem espaço e, para além dos estudos, seu filho também irá se aventurar no mundo dos games, e deixar o console um pouco de lado, então um computador bem completo e potente é o que você precisa.

Defina o orçamento

Compreendendo bem a demanda do seu filho, é hora de pôr no papel o quanto deseja gastar. Lembre-se que não será apenas o computador, mas também alguns acessórios, como caixinha de som e fone de ouvido, que também deverão entrar nessa lista.

Portanto, defina o teto máximo de valor que quer desembolsar neste presente e converse com seu filho a respeito desse orçamento. Alinhar bem essa parte é importante para manter as expectativas a um nível aceitável.

Pesquise na internet

Atualmente é possível encontrar inúmeras resenhas de produtos na internet. De computadores, notebooks e tablets, ainda mais. Afinal, trata-se de um investimento que gera bastante dúvida.

Portanto, tire um tempo para fazer uma pesquisa, ouça opiniões, leia a respeito e escolha três modelos que agradar. Depois, é só ir observando os valores e formas de pagamento dos modelos escolhidos que mais se adequam a sua realidade.

Dicas PB Kids

Lembre-se: a tecnologia só é boa quando usada com moderação. Portanto, deixe seu filho navegar na internet com supervisão e tempo pré-estabelecido. Dessa forma, ele se beneficiará com os fatores positivos da internet. E o momento no PC garantirá muita diversão!