Cuidar do enxoval de uma nova casa, ou a partir da chegada de um bebê é uma atividade prazerosa e importante. Além de ser importante para a economia, o setor de cama, mesa e banho trabalha com itens que são importantes para nossa saúde e bem estar.

Filtros em

Saiba os itens que não pode faltar no enxoval do seu bebê

Um momento pra lá de especial na vida de uma família é a chegada de um baby. Para garantir que essa fase seja tranquila, porém, é preciso organização. Na hora de montar o enxoval, por exemplo, fazer uma lista de tudo o que será preciso adquirir pode te ajudar a se preparar melhor e até mesmo a economizar.

Tem dúvidas do que não pode faltar no enxoval do seu bebê? A gente te ajuda a não deixar nada para última hora.

Hora do banho

A hora do banho é uma das mais especiais. Nesse momento, é possível criar uma conexão dos pais com o bebê. Os itens necessários para a higiene são os básicos como sabonete, shampoo e condicionador.

Para completar, não se esqueça da banheira e, se for necessário, o suporte para que ela fique em uma altura adequada para os pais. Por fim, a toalha. Opte sempre por tecidos leves e delicados para não machucar a delicada pele do bebê.

Hora da soneca

Quando estamos pensando no enxoval de um bebê, é preciso refletir sobre tudo o que poderá trazer o máximo de conforto para ele. A principal hora em que ele relaxa é o sono, momento que é fundamental para seu desenvolvimento.

Por isso, é preciso pensar bem sobre os itens que irão em cima do berço ou da cama para seu descanso. Opte por um colchão confortável e um travesseiro baixo, mas adequado a ele.

Pense bem no lençol e fronha que irá escolher, estes devem ser bem macios e confortáveis para maior relaxamento. Não se esqueça de protetores de berço ou almofada antiqueda caso você prefira deixar o bebê na cama por algumas horas.

Hora de comer

Mesmo que no início a alimentação do bebê seja exclusivamente a amamentação, os pais já devem pensar em acessórios que irão auxiliá-los quando a introdução alimentar começar. Itens como copos, mamadeiras, pratos e talheres já podem ser incluídos na lista de enxoval.

Roupas

Bodies, macacões, meias, luvas e toucas são peças essenciais para o guarda-roupas de um bebê recém nascido. Não se esqueça também das mantas e cobertores para mantê-lo bem aquecido.

Brinquedos e outras utilidades

Inclua em sua lista alguns itens que, mesmo que o bebê não vá usar logo quando nascer, em breve serão necessários. Um exemplo são os brinquedos, que podem alegrar a decoração do quarto até que ele aprenda a se divertir.

Os mordedores e chocalhos também farão parte da rotina do bebê tão logo ele aprenda a segurar objetos. Já adicione esses itens na lista.

Dica PBKids

Agora que você já sabe quais itens não podem faltar no enxoval do seu bebê, não se esqueça da segurança. Cadeirinhas para o carro, bebê conforto e babás eletrônicas são itens interessantes para quem deseja manter o baby ainda mais seguro.

Todo o seu enxoval você encontra na PBKids. Vem com a gente!