Brincar faz parte do cotidiano de toda a criança. Para estimular a coordenação motora, a memória e criatividade, os brinquedos são ferramentas essenciais. Através deles, as crianças praticam o autoconhecimento e desenvolvem o cognitivo e o raciocínio.

Filtros em

Dicas para escolher o brinquedo ideal para o seu filho

Entre o segundo e quarto ano de vida a criança aprende inúmeras coisas novas. Nessa fase, os brinquedos são mais do que bem vindos, pois ajudam no desenvolvimento infantil. Os Mega Bloks, por exemplo, são excelentes opções de presente para essa faixa etária, pois auxilia no físico e mental do pequeno.

Os Mega Bloks são blocos de montar que podem ter diversos formatos e tamanhos. A ideia principal do brinquedo é fazer com que a criança tente criar diversos objetos a partir do encaixe das peças.

Mas por que Mega Block é o presente ideal?

Simples: porque traz diversos benefícios para a saúde física e mental da criança! Lá pelo segundo ano de vida, o bebê não consegue montar objetos que façam sentido. Contudo, o movimento de tentar encaixar uma peça na outra é uma excelente atividade para a sua coordenação motora.

Com o passar da idade, eles conseguem diferenciar tamanhos e entender a melhor combinação de peças para criar objetos. Neste momento, a criatividade também será aguçada.

Outro ponto positivo dos Mega Bloks é que trata-se de uma brincadeira que pode envolver toda a família. A partir das peças, é possível criar bonecos e figuras de ação para diversão de todos. Os pais podem incentivar os filhos a criarem [jogos clássicos] a partir dos blocos de montar.

Uma brincadeira clássica com os Mega Bloks é a de adivinhação. Nela, os pais devem estimular as crianças a criarem objetos para que eles descubram o que são. A partir daí, eles podem imaginar e montar bonecas, pistas e autoramas e muito mais.

Com os Mega Bloks os pais também podem ensinar as crianças sobre tamanhos: qual peça é maior e qual é menor? E também sobre cores e formatos. É um presente que traz uma infinidade de opções para aprender brincando.

Cuidados com as peças do Mega Block

Ao decidir presentear uma criança com os Mega Bloks, é preciso prestar bastante atenção na faixa etária indicada no brinquedo. Os pais devem também ficar atentos ao tamanho e material da peça para que não exista perigo da criança colocar na boca e se machucar.

###Dicas PBKids

Assim como os Mega Bloks, outros brinquedos podem ajudar a criança a aprender brincando. Na faixa etária dos dois aos quatro anos, a criança é curiosa, questiona tudo e tem sede de aprender.

É o momento ideal para estimular de diversas formas. Seja através dos blocos de montar, ou contando histórias com fantoches e marionetes. Ou até mesmo com fantasias e acessórios. Vale tudo para garantir muito aprendizado e diversão!

Na PBKids nós temos inúmeros itens para te ajudar nessa aventura. Venha conosco!

Mostrando 36 de 4.712