Uma brincadeira que envolve crianças e adultos, os jogos de cartas podem se tornar uma verdadeira disputa. Eles são garantia de muitas risadas e diversão em família.

Filtros em

Jogos de cartas: ideias para brincar com as crianças

Os jogos de cartas são populares no Brasil. A brincadeira passa de geração em geração e envolve toda a família em divertidas disputas. Acredita-se que eles tenham surgido na China, por volta do século X e depois foi tomando o mundo inteiro. O baralho começou a tomar a forma que conhecemos hoje em meados do século XVI, com o conjunto de 52 cartas.

Com o baralho, diversão e aprendizado andam juntos. Os jogos e acessórios de cartas são ótimos para estimular a socialização, concentração, respeito e raciocínio lógico da criança.

Várias são as brincadeiras a partir dos jogos de cartas infantis. Hoje traremos algumas para inspirar vocês. Olha só:

Ideias para brincar com jogos de cartas

Para garantir o interesse da criança nos jogos de cartas, uma ideia são as cartas customizadas, dos mais variados personagens de animação. Neles, as bonecas fashion e os bonecos e figuras de ação estão retratados e, neste sentido, chamam a atenção da criança.

Tabuada: Brincando com os números. Dessa forma, o baralho se torna jogos educativos. A ideia é embaralhar todas as cartas e distribuí-las igualmente entre dois participantes.

Memória: As cartas também podem virar um jogos de memória. A brincadeira é como a normal, abrem-se duas cartas por vez a fim de encontrar seus pares. No fim, ganha quem tiver mais cartas.

Coordenação motora: Essa brincadeira desenvolve a atenção e coordenação motora. Nela, um adulto revela cartas de baralho, uma a uma, enquanto conta até dez. Quando sai uma carta igual ao número cantado, as crianças devem colocar a mão sobre a pilha de cartas.

Para além das cartas

Os jogos de cartas são apenas uns dos inúmeros jogos infantis que podem trazer bastante diversão para toda a família. Os jogos clássicos, como boliche, bola de gude e outros, também ajudam a promover a interação e desenvolvimento da criança. Até mesmo os *jogos educativos detém o poder de entreter toda a família.

Esses brinquedos acabam sendo uma aquisição para todos da casa, afinal, o riso não tem idade.

Dicas PBKids

A PBKids tem várias opções de jogos de cartas para a diversão em família e amigos. Estimule sua criança a se desenvolver e aprender através do lúdico. Essa é uma das melhores formas de se ter boas lembranças da infância.

Você viu todos os 21 produtos