Os bonecos e cenários são a representação do universo de fantasia que uma criança vive. Esses objetos podem ser boas dicas de presente.

Filtros em

Bonecos e Cenários: criando um mundo de faz de contas para o seu filho

Chega uma fase em que toda criança gosta de se aventurar e imaginar que vivem em universos distantes, como os de filmes. Neste período, eles acreditam ser super heróis e desejam ser como seus bonecos e cenários mais divertidos e fantásticos. Os pais podem e devem estimular o lúdico, pois ele faz parte de toda infância.

O lúdico contribui na aprendizagem infantil. Isso porque ele possibilita a criatividade, interação social e conhecimento da criança. Seu potencial cognitivo e motor também é estimulado. Tudo isso resulta em uma criança mais inteligente, plena e alegre.

Uma criança com essas habilidades se torna um adulto mais ágil, responsável e propenso a resolver seus problemas de forma sensata e tranquila. Além disso, contribui no aprendizado de inúmeras outras questões durante a infância.

Boneco e Cenários contribuindo para a diversão

Os bonecos e cenários trazem inúmeras ideias para que as crianças se divirtam em diversas brincadeiras. Para que o momento se torne ainda mais divertido, alguns brinquedos são essenciais. Um exemplo são os carrinhos e cia ou aviões e motos. Afinal, todo super herói tem seu meio de locomoção, certo?

Os pais também devem investir nos bonecos e figuras de ação, que darão um tom ainda mais animado para a aventura. Assim como as fantasias e acessórios, que farão a criança se sentir ainda mais segura, tal qual o personagem que ela deseja se inspirar.

Espelhados nas histórias de filmes, desenhos animados e livros, a brincadeira também vai demandar de pistas de percursos diferenciadas para ser ainda mais realista.

Seja de super heróis e algum outro personagem fictício, os pais podem aproveitar o momento para transmitir inúmeras lições para seus filhos. Afinal, essas histórias então recheadas de ensinamentos, são pensados para que eles realmente aprendam esses valores através do lúdico.

Dicas PBKids

Estimular a criatividade da criança através do lúdico das brincadeiras é uma ótima dica. Contudo, a partir do lazer também é possível ensinar outras habilidades, principalmente o senso de zelo e cuidado com seus pertences.

Essa responsabilidade deve ser transmitida para as crianças já na infância de uma maneira muito simples: espalhou os brinquedos? Guarde assim que a brincadeira acabar. Dessa forma, ela irá crescer uma criança responsável e organizada.

Na hora de ensinar, brincar e organizar, a PBKids pode ajudar. Confira todas as nossas novidades!

Mostrando 36 de 1.061