Os cangurus e slings desempenham a mesma função: a de carregar os bebês e manter as mãos livres. Esses acessórios trazem até mesmo benefícios para a saúde dos bebês.

Filtros em

Cangurus e slings: entenda a diferença e saiba qual escolher

Uma das formas de carregar o bebê no colo é através dos cangurus e slings. Esses acessórios permitem que os pais levem o baby e mantenham as mãos livres. São confortáveis e considerados até mesmo um acessório que representa um cuidado com a saúde da criança, afinal, traz diversos benefícios.

Você sabe, porém, qual a diferença entre os dois? Ambos trazem segurança? Neste artigo, vamos te contar as características de cada um, bem como dar dicas de quais deles escolher.

Um guia completo sobre canguru e slings

O canguru se assemelha a uma mochila. Ele permite que os pais carreguem o bebê tanto na parte da frente do corpo, quanto nas costas. Enquanto isso, o sling consiste em um pedaço de tecido que é amarrado de diversas maneiras, todas elas prendendo a criança aos pais.

É importante dizer que, quando usadas da forma correta, ambas as opções trazem segurança para o bebê. São acessórios para passear excelentes. Para diversos especialistas, um não é melhor do que o outro. O ideal é os pais verem qual se adequa mais ao que desejam para o filho.

Uma dica importante é estar atento às especificações de cada material e fornecedor, seja do sling ou do canguru. É preciso saber o peso máximo que eles suportam e, claro, verificar se a criança está confortável.

Benefícios de cada um

O canguru traz diversos benefícios. Um deles é a redução do estresse. Isso acontece porque ele permite um contato entre a mãe e o bebê, o que ajuda no conforto da criança. Ele ainda auxilia no desenvolvimento psicoafetivo da criança, pois, ao ter contato frequente com a mãe e com o pai, o bebê passa a se sentir seguro em um ambiente novo e aparentemente hostil e confuso.

Esse acessório ainda fortalece o sistema imunológico da criança, bem como auxilia na hora da alimentação, uma vez que permite que o bebê se encaixe para a amamentação.

O sling também é uma boa opção na hora do passeio com o bebê. Ele estreita o vínculo entre os pais e a criança, permite uma boa posição para a amamentação e proporciona maior liberdade para os pais. Ele também é um cuidado com a mamãe e o papai, já que distribui corretamente o peso da criança e evita dores nas costas.

Dicas PBKids

Além dos cangurus e slings, o carrinho de bebê também é uma opção de conforto para a criança. Na PBKids você encontra inúmeras opções para um passeio adequado com seu filho. Confira já!