O uso das cadeiras para auto é obrigatório. Popularmente conhecida como cadeirinhas para carro, elas trazem segurança para as crianças e são de extrema importância.

Filtros em

5 dicas para escolher a cadeirinha do seu filho

Um dos itens mais importantes para a segurança da criança, as cadeiras para auto, são essenciais na hora de dar um passeio com o bebê. Popularmente conhecida como cadeirinhas para carro, existem inúmeros modelos e formatos no mercado. Saber qual é o melhor e mais adequado para o seu )baby é de extrema importância.

O primeiro passo é entender que trata-se de um investimento. Afinal, em um possível acidente, a cadeirinha irá garantir que a criança não sofra lesões mais graves.

O uso da cadeirinha é lei

O uso da cadeirinha é lei nacional, ou seja, obrigatório. Em abril de 2021, a lei da cadeirinha, inclusive, sofreu algumas alterações. Anteriormente, não havia obrigatoriedade do assento de elevação para crianças com mais de 7 anos e meio. Crianças com idades entre 7 e 10 anos – ou que tenham menos de 1,45m, também devem usar o assento. Caso contrário, devem utilizar o cinto.

Como escolher a Cadeirinha ideal!

Para escolher a cadeirinha ideal, algumas dicas podem ser importantes. São elas:

Tipo de cadeirinha: Bebês de até um ano devem ser transportados no bebê conforto, de costas para o movimento do carro. Já crianças de 1 a 4 anos devem ficar na cadeirinha que é presa ao cinto de segurança do banco traseiro.

Já as crianças de 4 e 7 anos devem utilizar o assento de elevação, também no banco de trás. Crianças de 7 a 10 anos que tenham mais de 1,45 m devem usar o cinto de segurança.

Resistência: Opte por marcas seguras e que façam testes de segurança e resistência nas cadeirinhas.

Conforto: Alguns acessórios podem ajudar no conforto do bebê ou criança na cadeirinha. Determinados modelos trazem itens de funcionalidade, como encosto de cabeça inclinável, ombreira, travesseiro e protetor entre as pernas.

Diversão: Escolha modelos divertidos para que seu filho se adapte bem na cadeirinha. Uma boa dica é levar brinquedos para o bebê, como mordedores e chocalhos, ou outro que ele goste e consiga segurar durante a viagem.

Dicas PBKids

Ter uma cadeirinha adequada a sua criança é um dos cuidados com a saúde do bebê. Opte sempre por esse carinho com o seu baby e evite sustos e imprevistos. A hora do passeio deve ser de diversão!

Na PBKids você encontra esses e outros itens, como os carrinhos de bebê, que te ajudarão na hora de sair com a sua criança.

oops!
Nenhum produto foi encontrado

O que eu faço?

  • Verifique os termos digitados.
  • Tente utilizar uma única palavra.
  • Utilize termos genéricos na busca.
  • Procure utilizar sinônimos ao termo desejado.