A chegada de um novo baby traz muita felicidade a um lar. O nascimento de uma criança é um momento de transformação para toda a família. Por isso, ele deve ser preparado de forma adequada para receber o novo morador.

Filtros em

4 acessórios para auxiliar na introdução alimentar do bebê

A introdução alimentar é a fase em que o bebê começa a ter contato com uma alimentação complementar ao leite materno. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), indica que esse processo se inicie a partir do sexto ano de vida. Para que essa fase seja prazerosa e tranquila, reunimos algumas dicas que podem ajudar.

Mamadeiras e copos

Na hora de associar a amamentação com a introdução alimentar, alguns acessórios podem ser importantes. O seu bebê provavelmente já tem mamadeiras para beber água e leite. Portanto, adquirir uma para sucos e chás é uma boa ideia.

Neste sentido, outra dica interessante são os copos térmicos. Eles irão garantir que a bebida quente permaneça a uma temperatura agradável para o paladar do bebê.

Pratos e talheres

Os pratos e talheres também são essenciais para que o bebê aceite a introdução alimentar. Portanto, é interessante escolher acessórios coloridos e divertidos para prender a atenção dele. Dê preferência para colheres de silicone e pratos com materiais leves e que não quebrem, afinal, o bebê pode jogá-lo no chão.

As vasilhas e porta frutas também irão facilitar a introdução alimentar. Opte por modelos que tenham uma boa vedação e que sejam leves para que você consiga carregar na bolsa.

Babador e pano de boca

Não tem jeito, nos primeiros meses a hora de comer pode ser uma bagunça. E não tem problema nenhum. Esse é o momento do bebê explorar seu alimento, portanto, deixe que ele coma com a mão e se divirta de forma supervisionada.

Contudo, para conter um pouco da sujeira, uma boa ideia é adquirir babadores e pano de boca. Eles irão proteger a roupa e aliviar na hora da bagunça. Opte por materiais resistentes porém leves para que o bebê não se arranhe com o tecido.

Cadeiras

A introdução alimentar se torna mais fácil quando existe uma rotina. Neste sentido, ter horários para alimentar o bebê é essencial. Outra dica importante é o local onde será feita a alimentação.

Evite um espaço com muitas distrações, como pessoas transitando ou TV ligada. É hora de ensinar seu filho a focar no alimento. Por isso, o cadeirão pode te auxiliar. Com o tempo, ele saberá que, ao se sentar nesse local, é hora de comer.

Dica PBKids

Agora que você já sabe quais acessórios podem te ajudar na hora da introdução alimentar, é hora de começar. Invista em frutas macias e legumes leves e bem cozidos. Torne esse momento divertido e prazeroso. Se houver dúvidas do que oferecer, procure um pediatra para esclarecê-la.

Na PBKids você encontra tudo o que precisa para iniciar a alimentação do seu filho. Queremos estar com você nesse momento. Vamos juntos?

Mostrando 36 de 1.649