Um dos momentos mais aguardados pelos pais são os primeiros passinhos do bebê. Para auxiliar, os andadores podem ser uma importante ferramenta.

Filtros em

Saiba como ajudar seu bebê a dar os primeiros passos

Um dos maiores sinais de independência que o bebê dá é começar a dar os primeiros passos. De um modo geral, essa fase se inicia do décimo ao décimo oitavo mês do baby. E uma dúvida que surge na maioria das famílias é: é possível auxiliar a criança ou esse deve ser um processo natural?

A resposta é: sim. Mas é importante que os pais saibam que irão dar uma ajuda ao bebê. O processo de aprender a dar os primeiros passos deve ser vivido no tempo da criança.

Algumas dicas podem ajudar a esclarecer isso e a dar mais segurança. Olha só:

Como ajudar o bebê a andar?

O primeiro passo é adquirir acessórios que auxiliem o bebê nisso. Os andadores podem ser uma importante ferramenta. Ele irá estimular a criança a andar. Outro item essencial são os sapatos. Eles devem ser adequados à idade do bebê e serem confortáveis. Alguns pais preferem optar pelas meias antiderrapantes.

Uma dica importante e simples é: dê a mão para o bebê e o ajude a caminhar. Dê um passeio pela casa e, no ritmo dele, vá auxiliando para que ele compreenda quais são os movimentos que o levarão aos primeiros passos.

Outra ideia que pode ser um bom estímulo é colocar brinquedos para bebês longe do alcance e em uma altura em que ele precisa se levantar para pegar. Da mesma maneira, os pais podem ficar a uma distância segura do bebê e chamá-lo para que ele sinta vontade de caminhar até eles.

Além dos andadores, outros brinquedos como o carrinho de boneca ou que permita que ele fique de pé e empurrando também podem ser uma boa ideia. Por fim, os pais podem estimular a força dos pés e pernas do bebê empurrando os pés com as mãos de modo que o bebê empurre de volta.

Dicas PBKids

Estimular os primeiros passos do bebê é um importante cuidado com a saúde dele. Afinal, caminhar faz parte do desenvolvimento infantil. Com as nossas dicas você estimula seu filho de maneira leve, respeitando o tempo dele.

Na PBKids você encontra tudo o que precisa para acompanhar seu filho não só nessa, mas em todas as fases da sua vida. Não perca tempo e venha conferir!

oops!
Nenhum produto foi encontrado

O que eu faço?

  • Verifique os termos digitados.
  • Tente utilizar uma única palavra.
  • Utilize termos genéricos na busca.
  • Procure utilizar sinônimos ao termo desejado.