Zelar pelo bem-estar do bebê é uma função de toda a família. Muitos são os cuidados com a saúde que eles demandam durante toda a infância.

Filtros em

Dicas para cuidar bem da saúde do bebê

Manter uma rotina de cuidados com a saúde do bebê é de extrema importância. Neste sentido, a família desempenha um papel essencial para garantir que a criança cresça saudável e forte.

Para suprir as necessidades básicas do baby e conservar sua saúde, alguns hábitos podem ser importantes para facilitar essa rotina. A fim de auxiliar os papais e mamães, montamos um guia repleto de dicas especiais.

Dicas importantes para a saúde do bebê

Alimentação: A Sociedade Brasileira de Pediatria indica que o bebê seja alimentado exclusivamente pelo leite materno durante os seis primeiros meses de vida. Após isso, a amamentação passa a ser um suplemento para a alimentação.
O bebê deve ser estimulado durante a introdução alimentar. Por isso, criar um ambiente com cadeirões, ter acessórios como pratos, copos e talheres coloridos e chamativos pode ser um importante auxílio para os pais.

Atenção ao banho: Outro cuidado com a saúde do bebê é a hora do banho e higiene. Os produtos devem ser hipoalergênicos e neutros. É preciso ainda verificar a temperatura da água e fazer a limpeza correta dos olhos, boca, nariz e ouvidos. Após o banho, antes de colocar as fraldas, lembre-se de secar bem o bebê.

Vacinação em dia: Durante o primeiro ano de vida o bebê recebe uma série de imunizantes. A vacinação infantil é de extrema importância, por isso, é importante que se mantenha sempre o cartão de vacina atualizado.

Evite passeios no primeiro dia e tome cuidado com as visitas: Nas primeiras semanas de vida o bebê não tem muita imunidade. Neste sentido, o ideal é evitar passeios em aglomerações. É comum que a família receba visitas, por isso, peça que todos permaneçam de máscara e higienize bem as mãos antes de tocar nele.

Leve sempre ao pediatra: Manter uma rotina de ir ao pediatra com o bebê é de extrema importância, principalmente no início. O pediatra deve acompanhar o bebê de perto a fim de saber se ele está saudável, ganhando peso e se não há nenhum problema de saúde.

Cuidados com a família: Manter uma rotina de cuidados com a mamãe e com o papai também é importante. Afinal, o bebê demanda tempo, cuidado e muito carinho. Por isso, todos na casa devem estar bem para cuidar do pequeno.

Dicas PBKids

Agora que você já sabe tudo o que é preciso para garantir a saúde do seu bebê, uma dica: na PBKids você encontra diversos acessórios e itens de enxoval para garantir conforto e bem-estar para ele. Venha com a gente!