A introdução alimentar é uma fase importante para o bebê. Alguns acessórios, como o cadeirão e booster podem auxiliar nesse momento. Eles irão ajudar na rotina alimentar da criança.

Filtros em

Cadeirinha: importante ferramenta da introdução alimentar

A cadeirinha de alimentação, conhecida também como cadeirão e booster, pode ser uma importante ferramenta na introdução alimentar infantil. Ela foi projetada para auxiliar os pais no momento das refeições, trazendo comodidade, conforto e segurança nessas horas.

A introdução alimentar é uma fase muito importante para o bebê. De forma geral, a indicação é de que esse momento se inicie a partir do sexto mês da criança, idade em que ela deixa de se nutrir apenas pela amamentação e passa a ter contato com a alimentação geral.

Neste sentido, a cadeirinha vem como um importante acessório de auxílio aos pais. Quer saber como escolher a ideal para o seu filho? A gente ajuda você.

Como escolher a cadeirinha de alimentação

A maioria dos bebês só começam a se sentar aos oito meses. Sendo assim, nem todo cadeirão poderá ser utilizado no baby com seis meses. Existem, porém, modelos com elevação de assento e cinto de segurança que podem facilitar.

Muito além de apenas um lugar para sentar, a cadeira auxilia no primeiro contato da criança com a comida. Além disso, possibilita que ela socialize com as pessoas ao redor e ajuda na criação de uma rotina de horários. Ela irá associar o ato de ser colocada na cadeira com a hora de comer.

Não existe uma idade limite para o uso da cadeira. Mas o ideal é que ela seja usada até que a criança consiga alcançar a mesa sozinha ao sentar em uma cadeira normal. É importante ainda que os pais optem por modelos mais simples, sem muitas informações que possam distrair a criança.

Dica PBKids

Agora que você já sabe tudo sobre os cadeirões, é hora de adquirir outros acessórios importantes para a introdução alimentar do seu filho. A mamadeira, para que ele beba chás, sucos e água. Bem como o prato, copo e talheres para a hora da refeição.

Por fim, babadores e pano de boca podem auxiliar a controlar a sujeira. Mas a nossa dica é: deixe o bebê se deliciar e sujar um pouco as mãozinhas com a comida. Isso faz parte do processo e torna tudo mais divertido.

Na PBKids você encontra tudo o que precisa para esse importante momento, venha conferir!

Você viu todos os 12 produtos